segunda-feira, 20 de julho de 2009

UMA AVENTURA E TANTO

Dia 16 de julho, reunimos alunos 1º ano, 2º ano, 3º ano, 3ª série e 4ª série para assistirmos ao filme A Era do Gelo 3. Este passeio consistiu-se de várias etapas, pois precisamos de dois ônibus para acomodar um total de 79 alunos e 7 professores. Foi uma experiência bem significativa, pois a maioria deles nunca tinha ido ao cinema, a um shopping e, alguns, não conheciam Porto Alegre. Durante a viagem foram observando o trajeto e perguntando onde ficava "a ponte que levanta", se íamos passar pelo Beira-rio, se íamos passar pelo Olímpico, se dava para ver o rio...
Na bilheteria do cinema, a atendente se espantou com a quantidade de ingressos que estávamos comprando, pois, segundo ela, era raro as escolas levarem tantos alunos no cinema.
Tudo era novidade para a maioria: o escuro do cinema, as poltronas, o tamanho da tela, o tamanho das imagens, o som... Tudo era muito grande.
O filme apresentou uma temática muito interessante sobre amizade, os valores, o amor materno, a cumplicidade, a lealdade, a persistência, a coragem.
Durante o filme muitas foram as risadas, as surpresas, os comentários, o medo, a descoberta...
Quando o filme terminou, fomos para a praça de alimentação.
É importante observar que muitos alunos têm a oportunidade de vivenciar estas experiências apenas através da escola e a escola cumpre o seu papel na medida coloca o aluno em contato com as várias formas de cultura e incentiva a sua autonomia, fazendo com que cada um constua a sua própria história.
Foi realmente uma aventura...

Nenhum comentário:

Postar um comentário